Em jogo aberto, América e URT pecam nas conclusões e ficam no 0 a 0 no Horto

Por Aécio Gonçalves 06/02/2017 - 09:06 hs

Não foi aquele 0 a 0 chato, sem oportunidades. América e URT até que fizeram um jogo aberto na noite de domingo, no Independência. Os gols, porém, não saíram para nenhum dos lados. O Coelho, jogando em casa, teve mais volume de jogo e buscou mais o resultado. A URT marcou bem e soube se lançar ao ataque quando teve espaço, mas ambos os times pecaram no último passe e nas conclusões das jogadas. O empate deixa o América na quarta posição do Mineiro, com quatro pontos. Logo atrás, em quinto, vem a URT, também com quatro, mas com saldo de gols inferior.


Agora, o América dá uma pausa no Campeonato Mineiro para estrear na Copa do Brasil. Nesta quarta, o time de Enderson Moreira encara o Atlético-AC, na Arena da Floresta, no Acre. No Estadual, o próximo compromisso é contra a Caldense, no próximo domingo, também fora de casa. No mesmo dia, a URT recebe o Democrata, no Zama Maciel.

O jogo

Apesar de sem gols, o primeiro tempo da partida foi movimentado. Logo aos dois minutos de jogo, Matheusinho se aproveitou de vacilo da defesa da URT, roubou a bola e deixou Gerson Magrão em excelente condição para finalizar, já dentro da área. Ele bateu cruzado e obrigou Juninho a fazer bela defesa. A URT, depois do susto inicial, se encaixou em campo e também teve chances. Aos seis, em boa jogada trabalhada pela direita, ameaçou o gol de João Ricardo em um cruzamento rasteiro – a finalização foi cortada pela defesa. Assim, aberto, o jogo prosseguiu, mas faltou aos dois times um último passe mais refinado e um maior capricho na finalização.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com a mesma formação. A criação não era problema, já que ambos tiveram oportunidades na primeira etapa. Faltava capricho para concluir. Pelo lado do América, é válido ressaltar o esquema armado por Enderson Moreira e a liberdade dada a todos os meias. Ernandes, Gustavo Blanco, Tony, Gérson Magrão e Matheusinho se revezavam nas jogadas de ataque e, uns mais outros menos, colaboraram nas jogadas ofensivas. Felipe Amorim e Hugo, na frente, não conseguiram aproveitar as oportunidades. O Coelho voltou pressionando e com mais posse de bola, propondo o jogo em busca do primeiro gol. Amorim, que fez o primeiro jogo como titular no ano, perdeu boa chance aos 10.

Como o ataque não estava funcionando, Enderson Moreira fez substituições na equipe para tentar aumentar a eficiência ofensiva. Marion entrou no lugar de Matheusinho, e Mike no lugar de Felipe Amorim. O time da casa, com as mudanças, criou ainda mais chances, principalmente com Marion pela esquerda - que entrou muito bem no jogo. A defesa da URT se manteve firme e conseguiu segurar a igualdade.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA x URT

América

João Ricardo, Auro, Rafael Lima, Messias (Makton) e Ernandes; Gustavo Blanco, Gerson Magrão, Tony e Matheusinho (Marion); Felipe Amorim (Mike) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

URT

Juninho, David Modesto, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Jô, Allan Dias, Cascata e Carlinhos (Gabriel Ceará); Marques e Edmar (Jordã). Técnico: Rodrigo Santana

Cartão amarelo:
 Allan Dias (URT)

Público pagante: 1.423
Renda:
 R$ 12.275

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 5 de fevereiro de 2017 (domingo), às 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Assistentes: Douglas Almeida Costa (CBF) e Filipe Ramos Santana (FMF)